25 de junho de 2018

9 de Julho merece ser lembrado, participe do evento em homenagem ao Dia da Revolução Constitucionalista

Gostaríaos de convidar para dois eventos que celebram o 9 de julho, data magna dos paulistas, o desfile cívico militar no Ibirapuera e a cerimônia de entrega do Colar Carlos de Souza Nazareth, um dos eventos mais importantes promovidos pela Associação Comercial de São Paulo.

Os tempos que vivemos não são fáceis e precisamos de muitas demonstrações de que os brasileiros do século XXI não são diferentes daqueles que nos precederam.

Lamentamos que nossas escolas não mais celebrem as datas cívicas... Lamentamos que nossos jovens considerem o patriotismo algo do passado... Lamentamos que nossas escolas não instruam os jovens brasileiros como suas congêneres do hemisfério norte... Lamentamos que nossos irmãos sejam vítimas de propagandas enganosas e de discursos eleitoreiros...

Lamentar não basta, precisamos dar exemplos a nossos filhos e netos de que o passado precisa ser honrado e suas lições aprendidas, para que o presente seja menos duro e o futuro seja um convite agradável.

No dia em que celebramos o Movimento Constitucionalista precisamos da sua presença para crer que o Brasil não se acomoda e que os paulistas têm na carta magna a sua cartilha de cidadania.

Seguem abaixo as datas e locais dos dois eventos:

3/07 – Cerimônia de entrega do Colar Carlos de Souza Nazareth, às 17h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

9/07 - Solenidade e desfile cívico militar de 9 de julho, às 9h00, defronte ao Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32, no Ibirapuera

Esperamos por você, líder de uma associação que tem nas palavras de Carlos de Souza Nazareth o seu dístico de honra: Não esmorecer para não desmerecer!

Mais informações: secretariageral@acsp.com.br