ACSP
ACSP

Em defesa do empreendedorismo

Em 1980, o advogado Roberto Mateus Ordine tomou uma decisão: tornar-se voluntário da Associação Comercial de São Paulo. Ele, que sempre gostou de frequentar reuniões públicas e conhecer novas entidades, viu na ACSP a oportunidade de usar o seu conhecimento na área tributária para contribuir com uma causa que defendia.

Como se tornar um MEI?

Depois de conhecer os benefícios de abrir uma empresa, muitos empreendedores decidem sair da informalidade para se tornarem MEIs (microempreendedores individuais). Veja como funciona esse processo.

Empreendedorismo e saúde: uma combinação promissora

Rafael Arantes, proprietário da rede Acqua Academia, na Mooca, defende que abandonar o sedentarismo é a chave para alcançar resultados ainda mais importantes, como saúde mental. E parece que esse posicionamento tem contribuído para o desenvolvimento dos negócios.

Celular corporativo: aprenda a escolher o melhor modelo

Todos os dias, percebemos o avanço da tecnologia e como isso tem facilitado a rotina de todo mundo. Nas empresas, que precisam de praticidade nos processos, o uso de recursos tecnológicos também não para de crescer.

5 motivos para formalizar a sua empresa

Por falta de informação ou na tentativa de fugir dos impostos, muitos empreendedores atuam de maneira informal. Mas será que ter um negócio sem tornar-se pessoa jurídica é mesmo uma boa ideia?