Ainda em outubro, logo após o Dia das Crianças, as empresas já começam a pensar em ações para as festas de final de ano, um período de grande potencial de vendas. Você já começou a se planejar?

A Black Friday é um dos eventos importantes para quem deseja aumentar os lucros. Se você ainda não se preparou para essa data, que neste ano será em 23 de novembro, confira as dicas que separamos para te ajudar.

No mês seguinte, é a vez do Natal, que há anos é a data comemorativa mais lucrativa para o comércio e que também exige reforço do estoque, negociação com fornecedores e, em alguns casos, até a contratação de mais funcionários para atender às demandas. Aliás, no que se refere ao quadro de colaboradores, este período também apresenta um aumento nas despesas, afinal, é preciso fazer o pagamento do 13°.

Nesse momento, seja para pagar despesas ou fazer novos investimentos para crescer, antecipar recebíveis é uma alternativa muito interessante. Com esse recurso, você pode receber o dinheiro das suas vendas a prazo, que só viria futuramente, e aproveitar o capital para colocar os seus planos em prática.

Empréstimo x antecipação de recebíveis: qual é a diferença?

Negociação com fornecedores

Você já sabe: de agora em diante, o seu negócio poderá aproveitar datas que são oportunidades preciosas para fechar o ano no azul. Para aumentar o estoque e conseguir negociar com os seus fornecedores com mais facilidade, conseguindo descontos e condições especiais, ter o dinheiro na mão para pagar à vista é muito importante. Isso vai possibilitar a você maior lucratividade.

Capital de giro

Se você não precisar da antecipação de recebíveis para incrementar o estoque, ela pode ser uma alternativa para alavancar o capital de giro da empresa. Assim, você pode investir, por exemplo, em campanhas de marketing para movimentar a divulgação dos seus produtos e serviços e ter um retorno melhor durante essas épocas de maior consumo.

Contratação de pessoal

Muitas empresas contratam profissionais temporários no final do ano para atender ao aumento da demanda; afinal, as vendas tendem a aumentar, e todos os clientes precisam de atendimento de qualidade. O processo de contratação exige investimentos, e nessa hora, antecipar recebíveis pode ser a saída para conseguir empregar.

Festividades

A sua equipe não precisa participar das festas de final de ano apenas fora da empresa. Que tal aproveitar esse período para organizar uma confraternização entre os funcionários? A iniciativa vai envolver custos, mas pode ser um investimento incrível para promover integração e criar um ambiente mais descontraído, já que os seus funcionários podem trabalhar de forma mais intensa.

Você também pode aproveitar o período para realizar alguma campanha de incentivo ou oferecer algumas premiações para todos os funcionários. O resultado certamente será uma equipe mais motivada e produtiva!

Percebeu como antecipar recebíveis pode ajudar a sua empresa a desenvolver muita coisa bacana no final de ano para alcançar melhores resultados? Conte com o AC|Antecipa, o serviço de antecipação de recebíveis exclusivo para associados da ACSP, que têm condições especiais. Aproveite!

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

Por ACSP