A importância de cuidar da saúde é indiscutível, afinal, é ela que contribui para que possamos cumprir todas as tarefas e tornar o nosso dia a dia mais proveitoso e prazeroso. Muitos empresários, no entanto, não conseguem perceber como cuidar desse aspecto da vida de seus colaboradores pode ser vantajoso para o seu negócio. Você também tem essa dificuldade?

A seguir, listamos e explicamos algumas vantagens para te ajudar a entender melhor essa questão. Confira:

1. Aumento da produtividade

Os seus funcionários certamente são mais produtivos quando se sentem bem e estão mais dispostos, e ter a saúde em dia é fundamental para a garantia desse bem-estar. Você vai sentir o aumento dessa produtividade de forma qualitativa (melhora no atendimento ao cliente, relacionamento e comunicação) e quantitativa (aumento de vendas e reflexo nos índices da empresa).

2. Motivação

A concessão de benefícios é mais um diferencial que a sua empresa pode oferecer para deixar o colaborador mais motivado. E sabemos que funcionários com motivação sempre estão mais dispostos a entregar melhores resultados.

3. Confiança na empresa

É muito importante que o profissional sinta confiança pela empresa onde trabalha. Esse sentimento contribui para que ele estreite o relacionamento com os colegas e gestores e se sinta muito mais confortável, o que é muito positivo para o desenvolvimento da organização.

Quando os empregadores investem em seus funcionários e demonstram preocupação e cuidado com sua saúde e qualidade de vida, estes passam a se sentir satisfeitos, seguros e confiantes, pois perceberão que a empresa os valoriza como pessoas, e não como uma mera força de trabalho.

4. Redução de custos

Uma das consequências da manutenção de um quadro de colaboradores saudáveis é a redução de custos, afinal, isso resulta em menos doenças, faltas e afastamentos e aumenta a produção (e, consequentemente, o lucro) da empresa.

5. Atração de bons profissionais

Embora o mercado de trabalho disponha de muita mão de obra e o país ainda esteja se recuperando de um período de alto índice de desemprego, também tem sido difícil encontrar profissionais qualificados para determinadas áreas e funções. Oferecer mais benefícios aumenta, como empregador, as suas chances de conquistar bons colaboradores que contribuirão para o crescimento da sua empresa.

E você? Está disposto a considerar a oferta desses benefícios para os seus funcionários?

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

Por ACSP