4 de dezembro de 2017

Pesquisa da Mindminers apresenta as novas tendências de consumo e a ACSP te leva para conferir as novidades em NY e Londres

Pesquisa traça tendências de consumo e hábitos de compra no comércio online e seus impactos decisivos no mundo físico.

Foi-se o tempo em que os brasileiros tinham medo de comprar online. Com o aprimoramento de tecnologias de segurança digital e maior digitalização da população, 91% dos consumidores já realizam ao menos uma compra em loja virtual.

Desses, 44% realizaram entre duas e cinco compras nos últimos 12 meses – e 9% compraram mais de vinte vezes. 

São constatações que emergem no estudo O Futuro do Varejo, que desvenda hábitos de compra e tendências de consumo no comércio digital brasileiro. 

O levantamento foi conduzido pela Mindminers, startup especializada em pesquisas digitais, que já atendeu marcas como Nestlé, L’Oreal, Nivea e Ambev. 

Conheça conceitos apontados pela pesquisa que podem ser úteis para a gestão de seu comércio na reportagem de Italo Rufino para o Diário do Comércio

O FUTURO PASSA POR NY E LONDRES

Pelo 10º ano seguido, a FACESP / ACSP organiza uma delegação de empreendedores para visitar a principal feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s BIG Show, que acontece anualmente em janeiro, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Para celebrar a 10ª edição da nossa delegação, nós preparamos uma grande surpresa: além de visitar a feira e negócios inovadores em Nova York, nossa delegação passará também pela cidade de Londres, na Inglaterra.

POR QUE LONDRES?

Porque Londres dita tendências de consumo tanto quanto Nova York e é uma cidade que se aproxima mais do varejo brasileiro, além de pouco explorada pelos varejistas daqui.

Em Londres, a delegação da FACESP / ACSP visitará as grandes lojas de departamento, com um conceito diferente daquele encontrado nos Estados Unidos e que não existe aqui no Brasil. São as lojas dentro das lojas, conceito bem característico de Londres. Teremos também visitas a pequenos varejos com conceitos inovadores e audaciosos, que trabalham com um tema específico e pontual.

SOBRE A NRF

A Feira NRF Big Show é o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela NRF (National Retail Federation). Ele ocorre anualmente no mês de janeiro na cidade de Nova York e reúne os principais executivos do mercado de varejo online e offline.

O evento principal é o congresso mundial de varejo, que acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro e conta com intensos debates e apresentações dos principais atuantes do segmento. Em paralelo, com duração de dois dias, ocorre a NRF Expo, uma exposição com fabricantes e demais provedores de soluções para o varejo para frente de loja, backoffice, marketing, atendimento, CRM, etc.