7 de junho de 2018

ACSP prepara treinamento gratuito sobre eSocial

O eSocial será obrigatório para todas as empresas brasileiras a partir de julho deste ano, inclusive para microempreendedores individuais (MEIs) que têm funcionário. O sistema digital ― que reúne obrigações fiscais, trabalhistas, tributárias e previdenciárias ― tem gerado dúvidas por parte dos empreendedores. Diante disso, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) oferece treinamentos gratuitos a micro, pequenos e médios empresários. Eles são orientados, de forma clara e objetiva, sobre os impactos que o eSocial vai causar em seus negócios. O primeiro encontro foi realizado dia 6/6 e o próximo será dia 13/6, no edifício-sede da Associação, no centro da capital paulista. As inscrições (gratuitas) podem ser feitas na seção de eventos do site da ACSP.

O eSocial simplifica a prestação de contas dos compromissos das empresas. Modifica, por exemplo, o livro de registro de empregados, a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e o envio de informações à Previdência Social e ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Caged. Também inclui a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) e a guia de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O treinamento será ministrado por Rosangela Tavares, administradora e contabilista com mais de 25 anos de experiência. Ela irá focar nos pontos que deverão ser ajustados na implantação do novo programa e nas situações que poderão gerar inconsistências. Também falará sobre revisão e atualização dos procedimentos praticados pelas empresas, com foco na correta aplicação das legislações.

O encontro é organizado pelo Conselho do Setor de Serviços da ACSP, coordenado por José Maria Chapina Alcazar, que também é vice-presidente da ACSP.

Sobre a palestrante: Rosangela Tavares é administradora, contabilista e advogada com ênfase em direito trabalhista. É gerente técnico-operacional da empresa Seteco Serviços Contábeis, empresa com mais de 50 anos de atuação no mercado contábil e especializada em consultoria contábil, fiscal e trabalhista. Profissional com mais de 25 anos de experiência em consultoria trabalhista e previdenciária e na implementação e gestão de processos nas áreas corporativas, trabalhista e previdenciária.

 

AGENDA:

Palestra “eSocial – o impacto nas pequenas empresas” - Rosangela Tavares

Data: 13/06/2018

Horário: 17h

Local: edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – R. Boa Vista, 51, Centro, São Paulo/SP

Inscreva-se gratuitamente aqui.