23 de abril de 2018

Mudança de comportamento é um dos segredos do sucesso

O Fórum dos Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte em conjunto com o Sebrae Capital Norte realizaram encontro no dia 19 de abril, com apresentação da palestra: Comportamentos que geram resultados, um dos segredos do sucesso.

A palestrante Claudia Lourenço convidou os empreendedores a projetar seus negócios para 5, 10 anos e questionou se seus serviços e produtos terão mercado neste futuro próximo. “Grandes empresas trabalham com planejamento e estudo de mercado. A Ford projeta um amanhã sem a venda de carros, mas apenas das chaves, a chamada economia compartilhada”, disse.

Foto: Claudia afirmou que ter atitude é fundamental para quem vai empreender 

A consultora analisou a diferença entre as gerações, a importância das decisões e escolhas, o cenário empreendedor brasileiro e atitude empreendedora. “No passado alguém dizia o que fazer, com o avanço da tecnologia e a velocidade na comunicação esse comportamento mudou. Temos muito mais autonomia”, explicou Claudia.

Pesquisas realizadas pelo SEBRAE indicam que 39% dos brasileiros empreendedores são das gerações Y e Z (18 a 34 anos) e que nas universidades 58% pretendem empreender, 11,2% já tem seu próprio negócio e 57% dos jovens empreendedores desejam empreender novamente.

Foto: Diretores e Conselheiros da ACSP-Distrital Norte presentes na reunião

Comportamento empreendedor – Estes são os comportamentos essenciais para você abrir seu próprio negócio: identificar oportunidades (iniciativa), persistência, calcular os riscos, qualidade e eficiência, comprometimento, estar bem informado, estabelecer metas, planejar, ter persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança. (fonte: ONU).

Foto: grande público acompanhou o encontro

A reunião foi presidida pelo coordenador do FJE-Distrital Norte, Tarek Jihad Mourad. O diretor-superintendente da ACSP-Distrital Norte, Luis Carlos Ferreira Eiras, prestigiou o encontro.