27 de março de 2018

Distrital Norte realizou evento sobre anúncios no Google para pequenas e médias empresas

A Distrital Norte da ACSP recebeu no dia 22 de março, o gerente comercial da Goomark, Guilherme Cota, para falar sobre como as pequenas e médias empresas podem anunciar no Google com melhores resultados.

Na foto, da esquerda para a direita, Guilherme Cota, gerente comercial de Goomark, Luis Carlos Ferreira Eiras, diretor-superintendente da ACSP-Distrital Norte e Adir Vergilio, coordenador do Conselho Cívico e Cultural da Distrital Norte.

Guilherme afirmou que é um erro as empresas tentar promover seus produtos através de marketing digital da mesma forma que agem com o marketing tradicional. “O Marketing tradicional não é mais tão efetivo. A taxa de conversão na TV, Rádio e jornais gira em torno de 0,04% a 0,09%. A internet mudou o comportamento das pessoas”, disse.

Segundo dados da Fundação Getulio Vargas, existem mais de 208 milhões de smartphones no Brasil, ou seja, cada brasileiro no mínimo tem um aparelho. Cota destacou que o uso mais efetivo dos smartphones é no lar, com 78%. “A maioria das pessoas estão com seus celulares ligados quando assistem televisão. 71% das buscas móveis ocorrem quando o usuário está acompanhando um intervalo na TV. Já no trabalho o uso e de 60%, Restaurantes e cafés 44%, fazendo compras 34% e no trânsito 60%”.

O especialista informou que através do Google Adwords é possível a empresa ficar nas 4 primeiras posições nas buscas do Google. “Nem sempre a empresa que dá o melhor lance é aquela que alcança melhores resultados. Às vezes, mesmo a empresa pagando menos, ela consegue melhor desempenho em suas vendas, seus negócios. É necessário escolher bem as palavras-chave do seu negócio, ser bem específico naquilo que você faz e demonstrar no seu anúncio uma maneira fácil do seu consumidor te encontrar. Uma foto ilustrativa do seu segmento, seus telefones e um modo eletrônico de fazer contato com você é suficiente para alcançar seus objetivos”, ensinou Cota.

O gerente da Goomark disse ainda que o Google é o maior buscador do mundo com mais de 2,3 milhões de buscas por segundo e que 70% dos usuários que fazem buscas através do Google ligam diretamente para a empresa.

O encontro foi coordenado pelo diretor-superintendente Luis Carlos Ferreira Eiras e secretariada pelo diretor vice-superintendente Carlos Eduardo de Sá.