18 de abril de 2018

Distrital Noroeste homenageou famílias da região com o troféu Marco da Paz

A Associação Comercial de São Paulo realizou, na última terça-feira (10/04), às 19h30, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Marco da Paz. Na sessão foram homenageadas 29 famílias tradicionais e empreendedoras que contribuem com a cultura de paz e fraternidade, indicadas pelas Sedes Distritais da ACSP.  

Distrital Noroeste da ACSP, por meio de seu Diretor Superintendente Valnoy Pereira Paixão, homenageou a família Pires, representada pelo Sr. João José Pires, Diretor Vice-superintendente da Distrital e sua esposa Vanda Gaidargi Pires.

família Ranieri também foi homenageada com a réplica do Monumento Marco da Paz.  O fundador do Grupo Plena Saúde Dr. José Luiz Ranieri e sua esposa, representaram a região da Parada de Taipas.

 

  A data instituída em 2015 (Lei 16.186/2015) é uma homenagem ao ítalo-brasileiro Gaetano Brancati Luigi, criador do monumento Marco da Paz, o símbolo é único no gênero. A data foi criada para inspirar na humanidade a importância da Cultura de Paz. O 1º Marco da Paz está instalado no Pátio do Colégio, região central da capital, e foi construído no ano 2000. Atualmente está presente em 24 países.