21 de maio de 2018

Distrital Mooca promove poesia pela família em escola da região, confira.

O Conselho Cívico e Cultural da Distrital Mooca participou da comemoração do Dia Internacional da Família, comemorado todo dia 15 de maio por resolução da Assembléia Geral da ONU, desde 1993. Alunos da Escola Estadual M.M.D.C., que faz parte do Programa Adoção Afetiva de Escolas, fizeram poesias voltadas ao tema.



A direção da escola e as professoras que ministraram a atividade fizeram uma pré-seleção que resultou em 11 poemas. Destes, três foram escolhidas pela coordenação do Conselho Cívico e Cultural da Mooca. “Hoje, mesmo com os novos arranjos familiares, é possível verificar que a palavra ‘amor’ está em primeiro lugar, bem como carinho, acolhimento, proteção, tolerância e entendimento”, expõe Elizabeth Florido, coo rdenadora do referido Conselho.

Para o Diretor-superintendente da Distrital Mooca, Luiz Carlos Castan, é muito importante que os jovens participem dessas iniciativas que servem para valorizar a família. Só assim será possível resgatar valores que se perderam com o tempo”, disse.

Os ganhadores receberam vales-livro e todos os 11 finalistas receberam certificado pela participação.

A seguir, os poemas dos alunos ganhadores:

1º. lugar – Diego Oliveira da Silva


 

2º lugar – Eduarda Lucia da Silva


 

3º lugar – Mirella Illiana Gallano