3 de maio de 2018

Distrital Centro realizou Solenidade em Homenagem ao Sr. Julian Gartner, na 24ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva e Conselho Diretor

No dia 19 de abril de 2018, a Distrital Centro da ACSP realizou a 24ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva e Conselho Diretor, Solenidade em homenagem ao Senhor Julian Gartner, sobrevivente do Holocausto, e palestra sobre propaganda e comunicação na II Guerra Mundial.

O evento contou com a presença dos Senhores João Bico de Souza – Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, da Associação Comercial de São Paulo e Coordenador das Sedes Distritais; Luiz Alberto Pereira da Silva - Diretor-superintendente da Distrital Centro da ACSP; Gaetano Brancatti Luigi – Idealizador do Marco da Paz e Assessor Especial da Presidência da ACSP e Ricardo Aparecido Granja – Diretor-superintendente da Distrital Sudoeste da ACSP.   

 

Na oportunidade, o Palestrante Márcio Pitliuk, que é um dos maiores especialistas brasileiros do Holocausto, mostrou aos presentes como era trabalhado o marketing da época e como eles faziam para que a população apoiasse a guerra "como uma coisa boa".

Durante a Solenidade foi exibido o vídeo da “História do Marco da Paz”, contando sobre a vida do idealizador, Gaetano Brancatti Luigi, que é um propagador da Paz.

O homenageado, Senhor Julian Gartner, aos 93 (noventa e três) anos de idade, filho de judeus, que perdeu os pais em um campo de concentração e que em 1947 emigrou para o Brasil. Enfrentou a Segunda Guerra Mundial aos 15 (quinze) anos de idade e passou por cinco campos de concentração, de onde acompanhou de perto a morte de muitos companheiros. No Brasil refez sua vida, onde construiu sua família, tendo dois filhos, quatro netos e um bisneto e tornou-se um dos estudiosos da II Guerra Mundial. Contou algumas das histórias vividas por ele em meio à II Guerra Mundial, sobre as dificuldades enfrentadas na Polônia e nos campos de concentração. Comentou ainda sobre o filme que relata sua história de vida, dirigido pelo Senhor Márcio Pitliuk, que é o primeiro filme em que conta a história real de um sobrevivente do Holocausto e o indica para que todos assistam, finalizou agradecendo pela honrosa homenagem recebida.

O Holocausto foi uma prática de perseguição e extermínio étnica, religiosa, política e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Adolf Hitler.

 

Contatos: 11. 99486-2016

www.pitcult.com.br e  www.marciopitliuk.com.br

Acompanhe a programação das próximas palestras e eventos clique aqui.

Veja o Blog da Distrital Centro, fique por dentro dos temas e vídeos das palestras já realizadas.