29 de junho de 2018

Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa a crescer

No dia 14 de junho de 2018, a Distrital Centro da ACSP realizou a palestra "Como o Marketing Digital vai ajudar sua empresa a crescer" em parceria com a Goomark.

O QUE É MARKETING DIGITAL:

O marketing digital é constituído por uma série de ações de comunicação que as empresas podem utilizar na internet, na telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.


Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Muitos comerciantes simplesmente não conseguem imaginar seu pequeno negócio em meio ao gigante universo do marketing digital. E os motivos que eles usam para justificar esse pensamento equivocado são vários. “'É muito complicado!” e “É caro demais, isso e só para loja grande!” são apenas dois deles.

O surgimento da internet mudou completamente a forma com que as marcas se comunicam com os seus clientes. O que antes acontecia somente na cidade onde as lojas estavam, hoje pode ser conquistado com abrangência mundial. É exatamente o que você está pensando: com o uso da internet, você pode vender para o mundo todo.

Como surgiu o Marketing Digital:

Nos anos 90 surgiu a primeira versão da internet, um pouco diferente da que conhecemos hoje, chamada de Web 1.0. Essa internet de antigamente não permitia a interação dos usuários com páginas da web de maneira ativa, mas deixava que eles encontrassem informações em um sistema de busca simples.


3 dicas para atrair clientes :


1. Otimize o seu site para motores de busca: O seu site é como um ponto de venda físico. Apesar de não ter algumas burocracias, como o aluguel e contratação de funcionários, ele funciona da mesma forma que uma loja: apresenta a sua marca para os consumidores e os ajuda a entender a relevância dos seus produtos. Nesse sentido, atrair clientes para a sua página na internet é fundamental.

2. Invista em links patrocinados: Se o SEO é uma estratégia de médio e longo prazo, os links patrocinados entram no seu guarda-chuva de marketing como a complementação ideal. Isso porque eles têm excelentes resultados a curto prazo.

3. Tenha um bom relacionamento com os seus clientes: Além de atrair clientes utilizando SEO e links patrocinados, também é possível fazer isso via redes sociais e-mail marketing, por exemplo. Essas são formas de estabelecer diálogos e criar relacionamentos mais diretos com essas pessoas. Por isso, independentemente da plataforma que você for usar, tenha certeza de que todos os clientes em potencial serão bem tratados e terão suas necessidades saciadas.

Essas 3 (três) dicas estão na lista de prioridades de todas as empresas. Isso por ser feito por meio da otimização do seu site, do investimento em links patrocinados ou até mesmo pela manutenção de um relacionamento transparente com o seu público. Independentemente da plataforma que você escolher para fazer isso, tenha em mente que a sua empresa não pode existir sem os clientes e, portanto, eles merecem o melhor tapete vermelho que você puder oferecer a eles.

Vantagens do Marketing Digital

Não é à toa que o marketing digital está crescendo tanto. Um dos principais motivos é que temos cada vez mais pessoas conectadas à Internet, deixando a TV e o radio em segundo plano. Mas além disso, o marketing digital tem várias vantagens, como:
- Comunicação
- Alcance Global
- Interatividade
- Dados
- Segmentação
- Tempo real

Evento em parceria com a Goomark, conheça melhor sua atuação aqui.